Categories: fashion, Noruega, Viagens

Flam

Flam viagem viagem Flam Noruega viagem Flam Noruega viagem Flam Noruega viagem Flam Noruega

Oi pessoal, tudo bem? Hoje estou iniciando uma nova tag no blog, chamada “moda ao redor do mundo” na qual vou falar da moda nos diferentes países e quanto isso me influenciou, espero que gostem smile

Quando estive na Noruega era junho, no verão norueguês, época do sol da meia-noite, quando os dias são muito longos e praticamente não há noite. Mesmo assim, era uma temperatura fria para mim, que nasci em país tropical. Porém não é temperatura de -30°C, que todo mundo imagina, quando você diz que foi para a Noruega. Girava em torno de 10°C, 13°C nas cidades que eu fui. O país é lindo, tem muita natureza, que se modifica conforme as estações do ano. No entanto, as pessoas tem sim uma certa frieza, não são calorosas, não sorriem muito, não são tão solícitas na rua, quando você precisa de informação (senti na pele), porém cada vez mais entendo o “choque cultural”, e quanto mais viagens você faz, mais você entende as diferenças. Os Fiordes são lindos demais, uma paisagem surreal. E eu gostava do estilo das norueguesas, elas são bem naturais, não abusam da maquiagem, conseguem ficar estilosas naquele clima escandinavo, uma boa inspiração quando se trata de looks de inverno. Percebi, que quando se trata de estilo, elas incorporam muito a discrição, que também vem delas no jeito de ser, porém não deixam de lado a criatividade. São sim consumidoras de moda, e vem conquistando cada vez mais o espaço delas no mundo fashion. Talvez porque vivem no frio, não são muito chegadas em salto alto, e para elas concepção de beleza não é estar assim tão na moda e saber se vestir, mas mais manter o peso, quase não vi mulheres obesas lá.

Mas vamos falar do estilo das norueguesas, elas me inspiraram? Me inspiram, porque eu sou super a favor de mais naturalidade, e menos artificialidade. Nada melhor do que você se sentir bonita e as pessoas te acharem bonita sem tanta maquiagem. Amo maquiagem, mas acho que não é necessário usar todo dia, acho que o cuidado com a pele, vem em primeiro lugar, e nada melhor do que cuidar da pele, ela estando ao natural. A minha mãe sempre me ensinou que eu deveria cuidar da minha pele, e evitar maquiagem em excesso. E esse tópico que para elas é melhor estar mais em forma que bem vestida, eu me identifico. Não adianta eu estar com aquele look recheado de marcas legais, se eu não estiver pesando o quanto me agrada.

Me inspirei nelas e vesti em Flam, na Noruega, um trench coat, que é peça curinga, te deixa elegante sem muito esforço, sem falar que o trench coat é uma peça atemporal, desses clássicos, que nunca saem de moda. A peça dá um empoderamento e tem tudo a ver com as norueguesas, que estão sempre em cargos de liderança, as mulheres estão muito adiantadas no quesito igualdade de gênero e direito das mulheres, comparado com os outros países do mundo.

Fabiane Alves

Deixe um comentário