Categories: República Tcheca, Viagens

Diário de viagem: Praga

Praga king court hotelRio moldava república tchecaPrague czech republic kingPraga no invernopraga o que fazer europaPraga Republica Tcheca o que fazerRio moldava república tchecacomo é Praga no invernointerior da igreja são nicolau em Pragainterior da igreja são nicolau em Pragainterior da igreja são nicolau em PragaRio Moldava em Praga

Oi pessoal, vim compartilhar meu diário de viagem de Praga! Fiz essa viagem maravilhosa com meu amor, ficamos na cidade velha, que é junto com o Castelo de Praga, e onde se situa a parte mais antiga da cidade, o seu Centro Histórico. Esse local fica à margem do lado direito do rio Moldava (Vtlava), e é onde ficamos, no Hotel cinco estrelas Kings Court, no inverno europeu de 2017. O hotel é super bem localizado, e é possível fazer compras, passeios turísticos, tudo a pé, muitos bares e restaurantes em volta. A equipe do hotel é super atenciosa, e eu amei o meu quarto gente! Espaçoso, o banheiro era grande e lindo, o piso com aquecimento, estava um frio intenso e eu lembro que eu só queria andar descalça e ficar na Jacuzzi da minha suíte, mas claro que fui conhecer Praga, embora eu quisesse mais tempo para curtir o hotel. Há muitas coisas para se fazer em Praga e eu vou falar do que eu mais gostei.

Dessa viagem o que mais me marcou foi o Orloj, que é o relógio astronômico medieval do século XV, até então eu não sabia da existência dele. Ele traz informações até do Zodíaco para vocês terem idéia, a posição correta do sol e da lua, as estações do ano e ele nunca falha. Há os medalhões-calendário representando os meses, figuras, inclusive um esqueleto que representa a morte e toca um sino, a caminhada dos apóstolos…mas não é fácil decifrar o relógio, portanto se estiver planejando ir à Praga, visitar o Orloj, eu recomendo ler sobre ele antes para entender como ele funciona, porque é fascinante.

Outro Ponto turístico que fomos conhecer em Praga é a Igreja Protestante de São Nicolau, na cidade velha. O estilo é neo-barroco com esculturas e afrescos que retratam a vida de São Nicolau e passagens do Antigo testamento. No teto, o lustre de cristal em forma de coroa imperial, oferecido à igreja pelo Czar russo Nicolau II. O local é um dos melhores de Praga para apreciar músicas clássicas e sacras, que acontecem à noite.

Tiramos foto em frente à estátua de Jan Hus, andamos bastante pela praça da cidade Velha, e claro, fomos até o rio Moldava, tirar fotos da Ponte Carlos, outro ponto turístico que super vale a pena conhecer. Chegamos de carro em Praga, à noite e foi mágico, porque começou a nevar, e só vi neve pela primeira vez há apenas alguns anos atrás, tenho que admitir que sempre sinto um fascínio misturado com felicidade, quando neva.

Beijos,

Fabiane Alves.


Comentários via Facebook

Deixe um comentário