Categories: Meu estilo, Outfit

O que usar em Batismo, Primeira Comunhão ou Confirmação

Vestido: Jake*S (similar)     Sandália: Zara      Bolsa: Moschino (aqui) 

Eu fui convidada para um evento de família no último domingo, na Igreja Protestante Evangélica aqui na Alemanha, “Confirmação” que é a mesma coisa que “Primeira Comunhão” da Igreja Católica, para quem não sabe. A confirmanda passou pelo ensino confirmatório ou catequese e se formou. O que me foi dito é que é um evento formal e os homens usam terno, porém é de dia, enfim, eu estava um pouco indecisa do look que eu usaria, mas no fim deu tudo certo. A pior coisa é irmos para um evento e a roupa não estar de acordo, não é mesmo? Eu não estava afim de passar por isso, então depois de conversar com a família e ver a roupa da confirmanda, já tinha idéia da roupa que eu deveria usar. Depois do evento na igreja houve a recepção de almoço para a família, então percebi que não dava para ir como se fosse um evento à noite como para um casamento ( à noite), muito menos como quem vai para um churrasco. Esse look que eu escolhi e as minhas dúvidas do que usar, concerne para os eventos de dia, em igrejas, como Batizado, Primeira Comunhão, Confirmação. Se você está indo para um evento assim que geralmente é de dia, e tem dúvidas da roupa e o que usar, esse post é para você.

Esses eventos em igrejas, como Batizado, Primeira Comunhão ou Confirmação, é necessário que se dedique capricho ao look. Se você tem um evento assim e está com dúvidas de qual roupa, o que usar, aposte em roupas não muito abertas, que não sejam curtas, também sem brilho ou cores fortes, podem acreditar “menos é mais”, tons claros, pastéis, são bem-vindos e cores escuras também, mescladas ou uma tonalidade só.

A minha referência foi as mulheres de presidentes e a família real britânica, ahaha. Geralmente essas mulheres seguem muito o estilo elegante, e não tendem para o vulgar ou sexy. Eu queria algo assim, e tive sorte porque encontrei esse vestido lindo da marca alemã Jake*S. Não tive dúvidas que seria perfeito para a ocasião, elegante e discreto. Ele não é aberto em cima, apesar de não ter mangas é bem fechado, e comprimento de acordo com a ocasião. A cor está perfeita, acho lindo mesclar duas cores em um vestido. E os babados estão na moda, basta lembrar das Fashion Weeks de Paris e Nova York desse ano. Para a sandália, eu quis algo bem fashion e acho realmente que ela deu um toque especial no meu look. Eu vi essa sandália na Zara e foi amor à primeira vista ahaha. A bolsa, usei da grife italiana Moschino. O Cabelo eu não quis fazer penteado, e a maquiagem acho que também exige mais discrição, abstraí tons fortes e brilho. Jóias eu usei brinco e colar de pérolas, que ganhei da minha tia que os comprou no Japão, e acho sinceramente que combinou muito com o look.

Beijos,

Fabiane Alves.

fabiane.alves.blog

Comentários via Facebook

Deixe um comentário