Categories: França, Viagens

Paris: O que fazer em três dias

Paris é tudo o que falam e mais um pouco…fiquei três dias em Paris recentemente, e vim escrever esse Post para vocês terem alguma idéia de o que fazer em Paris em três dias

paris o que fazer em três dias

Paris tem uma atmosfera única, e olha que já rodei o globo. Estava com a pessoa que eu amo o que fez com que a viagem fosse mais encantadora ainda. Sem falar que Paris sempre foi meu sonho de viagem número 1…a moda em si, filmes como “Meia-noite em Paris”, ”O fabuloso destino de Amelie Poulain” alguns livros da Danusa Leão ou “Paris é uma festa”, até os próprios livros didáticos de história ahaha sempre despertaram mais e mais meu sonho de conhecer Paris… mas vamos ao Post: o que fazer em Paris em três dias:
Cheguei em Paris depois do meio-dia, de trem, pois moro na Alemanha, viagem que durou três horas. Ah como é bom saber que moro bem perto da cidade luz! O hotel que escolhemos foi o Hotel Eiffel Petit Louvre, há apenas 10 minutos caminhando até a torre Eiffel. É uma área ótima, porque tem vários cafés,restaurantes,mercadinho, lojas de souvenirs e farmácias, ótimo para turistar, bem perto  do metrô também, o que já dá para fazer várias coisas. Compramos o ticket Paris visite – logo que chegamos, assim podíamos andar livremente de metrô o quanto quiséssemos nesses três dias.

1.PRIMEIRO DIA: TORRE EIFEEL

O que pensar em fazer em Paris quando se tem a Torre Eiffel bem pertinho de você? Eu não cogitei subir porque iria demorar muito e realmente vou voltar para Paris ainda, então planejo a subida para ir em um dos restaurantes da Torre na próxima vez, dizem que é um dos melhores de Paris, e assim, apreciar a vista. Nessa viagem, eu fiquei foi doida para tirar fotos com a torre, encontrando as melhores ruas para ter fotos lindas com a Torre Eiffel. Quem não quer fazer isso na primeira viagem a Paris, não é mesmo?
Estava um dia lindo de sol, em torno de 25 graus em Paris, então além de passear e fazer fotos, fomos comer, e o que fazer se não, comer um lanche bem francês em Paris? Minha pedida foi o “Croque madame”! Tem também o “Croque Monsieur” que não vai ovo. Gente esse lanche está em qualquer café respeitável de Paris, e se vocês forem até Paris o que não podem deixar de fazer nesses três dias é experimentar essa delícia francesa, que eu só fui descobrir em Paris:
croque madame lanche parisCroq madame

2.SEGUNDO DIA: CATEDRAL NOTRE DAME E ARCO DO TRIUNFO

O que fazer no segundo dos três dias em Paris? Acordamos um pouco mais tarde do que previsto porque realmente eu e meu namorado estávamos cansados! Aproveitamos o café da manhã do hotel – muita baguete e croissant de chocolate e então fomos até a Catedral de Notre Dame. Eu seeempre tive o sonho de conhecer a Catedral desde que conheci a história do “Corcunda de Notre Dame” ahaha. Não precisa pagar para visitar a Igreja e ainda tive a sorte de assistir uma celebração linda de canto gregoriano, está na minha highlight de Paris no meu Instagram, depois confere lá. E bem perto que está o prédio onde Maria Antonieta foi presa antes de ser enforcada. De lá, seguimos para o Arco do Triunfo:
arco do triunfo e catedral de notre dame

Jantar: fomos no La Gauloise que é um restaurante do guia Michelin. Eu pedi:

-Entrada: Escargots – vieram 6

-Prato Principal: Coq au vin – um clássico da culinária Francesa, veio em uma panela em uma quantidade que dava para dividir, para mim pelo menos, na quantidade que eu como.

-Sobremesa: Café gourmand – Para que pedir uma sobremesa se pode pedir três em uma? Rsrs foi isso que fiz, pedi essa sobremesa que surgiu nos menus da França, vem três sobremesas em porções pequenas, da escolha do chefe. O meu foi um creme brulée, uma torta de maçã e outra sobremesa, que parecia um arroz doce:

restaurante em paris comer escargot

3. TERCEIRO DIA: MUSEU DO LOUVRE, CAFÉS E COMPRAS:

Acordamos cedinho para chegarmos no Museu do louvre cedo. Havia uma fila enorme, que duraria umas duas horas de espera, mas como havíamos comprado os tickets do museu online, não esperamos nada, fomos encaminhados para outra fila, onde fica o Triângulo, e logo estávamos dentro do Museu do Louvre que é enorme, incrível. Nossa idéia do que fazer primeiro: ir ver a Mona Lisa, e depois ir vendo o que achávamos interessante.
Quando encontramos a Mona Lisa ficamos chocados com o empurra-empurra das pessoas, todo mundo querendo Selfie com o quadro, a impressão que tive é que ninguém aprecia arte. Experiência totalmente diferente foi quando fui no Museu Reina Sofia em Madri. Lá era proibido tirar foto, então quando entrei na sala onde estava o Guernica, de Pablo Picasso, eu tive aquele momento de arrepio e emoção.
A visita no Louvre cansou porque é muito grande, e muita coisa para ver. Saímos de lá e fomos no Café Marley, em frente o Museu, próximo ao Arco do Carrosel e Jardim das Tulherias. Com um ambiente elegante e decoração clássica, é um ótimo lugar para relaxar, comer e tirar fotos no terraço, com uma área que dá visão da pirâmide de vidro do Louvre, um bom lugar para tirar fotos:
café marley paris

A rua do Café Marly é a Rua Rivoli, lugar ótimo para fazer compras, para quem não mora na Europa: Forever 21, Zara, H&M, Pull&Bear, Sephora e por aí vai… Eu não me animei para fazer muitas compras porque essas lojas tem na cidade que eu  moro na Alemanha, mas mesmo assim dei uma olhada na Pull&Bear que gosto muito e não tem aqui. Fomos comer crepes, porque se tem algo que você também não pode deixar de fazer quando estiver em Paris é comer os Crepes de lá.
À noite do último dos três dias: Ida ao Trocadero!! À noite a vista é linda com a torre brilhando e tem momentos que brilha diferente, como pisca-pisca:
paris trocadero
Para mim Paris foi incrível, andar pela Champs de Mars, Ponte Alexandre III, sentar à beira do Rio Sena…avistar a Torre Eiffel!! comer Escargots, Coq au vin, Croque Madame, Crepes… Paris exala arte, cultura, história, moda, melhor gastronomia do mundo e…felicidade! Gostaram do Post? Já conhecem Paris ou está na lista de desejos de viagem?

Bisous, bisous!

Comentários via Facebook

Deixe um comentário

1 comentário