Categories: Blog & Mídias Sociais, Lifestyle

Como aumentar o número de seguidores no Instagram

Como aumentar o número de seguidores no instagram

Eu estou para completar um ano de Blog e vim aqui dividir com vocês o que eu aprendi para aumentar o número de seguidores no Instagram. Eu diria que hoje em dia ter apenas um Blog não basta, as empresas sempre acabam se direcionando para o seu Instagram, afinal ninguém vai ignorar essa Plataforma poderosa, que demonstra muito da sua influência, então vamos lá – Como aumentar o número de seguidores de maneira orgânica ! ter seguidores reais, pessoas que vão se engajar com seu conteúdo:

Construir sua marca: Você precisa antes de tudo saber o que gosta e como focar nisso: é viagens? Culinária? Moda? Games? Com certeza você tem o seu conhecimento e talento em alguma área, então construa a sua marca em cima disso. E você vai conseguir aumentar o seu número de seguidores no Instagram atraindo pessoas com o mesmo interesse.

Fotos: O sucesso do Instagram é o compartilhamento de fotos, ou seja, é muito visual, então se quer ver o seu número de seguidores no Instagram aumentar, você tem que caprichar nas fotos que posta. Há vários Aplicativos que você pode usar para melhorar suas fotos, no momento os meus preferidos são o Facetune, YouCam Makeup, e vou aderir ao VSCO. Não se esqueça de deixar suas fotos cheias da sua personalidade.

Vídeos: Hoje em dia, as pessoas infelizmente estão lendo menos e com menos paciência para isso, buscando a informação em tempo rápido, por isso o sucesso do Stories no Instagram, que te passa uma informação em 15 segundos,e me parece que é a tendência do futuro mesmo essa informação em tempo rápido. Então invista nos Stories no Instagram, até porque isso gera um envolvimento com quem te segue, e a pessoa se acabar gostando da sua personalidade, vai querer sempre ver mais conteúdos e acaba se engajando mais.

Mudanças: Se quer aumentar o número de seguidores no Instagram, talvez precise fazer mudanças na sua própria conta. Não é necessário criar uma nova. Eu deletei posts antigos que não tinham muito a ver com o meu tema ou eram muito pessoais, e mudei para uma Conta Comercial que no próprio Instagram tem esse recurso. Através de conta comercial você pode conectá-lo com a Fan Page do Facebook, por exemplo, esse recurso também trará métricas a respeito da sua conta no Instagram, o que é muito útil ter essas informações para entender seu público, como por exemplo, os melhores horários para postar.

Engajar-se: Se quer ver o número de seguidores do Instagram aumentar, você precisa se engajar com o seu público. Comentar, curtir fotos deles e até segui-los de volta, fará com que seu público se sinta mais perto de você. Eu vi vários perfis que eu interagia me indicando nos Stories, e um deles da Itália, me fez ganhar em torno de uma hora, 600 seguidores, todos italianos.

Hashtags: Sempre poste as hashtags nas suas fotos, isso fará com que pessoas com os mesmos interesses que você, te ache! Há quem diga que não se deve postar as hashtags nas fotos, mas no comentário da sua própria foto, eu não sei. Mas sempre faço uso das hashtags nas minhas fotos do meu Instagram. Em torno de 10 já é suficiente, e você também pode criar a sua própria hashtag, que as pessoas podem seguir.

Enfim, essas sõa minhas dicas em como aumentar o número de seguidores do seu Instagram, lembre-se que o número em si só não é tão importante, com essa onda de poder comprar seguidores fácil a qualquer momento. Para aumentar o número de seguidores no Instagram de maneira orgânica, é necessário dedicação, atenção, com quem segue você, é postar fotos bonitas, escrever bons textos (eu escrevo sempre em dois idiomas – Português e Inglês), deixar o seu feed cheio da sua personalidade, postar frequentemente -assim você será encontrado por mais pessoas, e ter paciência porque é um trabalho que cresce com o tempo.

Deixe um comentário

1 comentário