Categories: Blogar, produtividade

Como ser mais produtivo no dia-a-dia

como ser mais produtiva

Ser mais produtivo é um desafio com tantas distrações ao alcance como Instagram, Facebook, Netflix e outros. Portanto se precisa ser mais produtivo no dia-a-dia e principalmente precisa ser mais produtivo nos estudos e ainda ter que dar conta de outras tarefas paralelas, vou dar umas dicas do que tem funcionado para mim.

DESCANSO: O primeiro delas é separar horas suficientes de sono que não te deixem como um zumbi durante o dia. Mínimo de oito horas de sono é suficiente e super saudável. Então priorize primeiro o seu descanso se quer ser mais produtivo no dia-a-dia e estudos.

HOME OFFICE: Separar um local de estudo ou trabalho é primordial para ser mais produtivo. Um ambiente confortável e com silêncio, ajuda a te deixar concentrado.

TAREFAS DA CASA:Separe um dia para tarefas de casa: Eu como boa dona de casa, não negligencio a organização da minha casa. Um dia da semana fica separado para a faxina e cozinhar os alimentos. Eu aproveito e congelo várias comidinhas para a semana, assim passo o resto da semana me dedicando ao conteúdo digital e aos meus estudos (no meu caso o idioma alemão), sem gastar muito tempo nas tarefas domésticas e sendo mais produtiva nos outros dias da semana.

APLICATIVO DE GERENCIADOR DE TEMPO: Estou usando o Time track e estou amando. É bem simples de usar e lá você estabelece seus objetivos para deixar o seu dia bem produtivo, por exemplo: 8 horas de estudo, 5 horas de trabalho em casa, 2 de entretenimento….e assim por diante. E fica registrado os relatórios de quanto você fez no dia, quantas horas faltou…como aqui na foto por exemplo. Pode ser baixado pelo Google Play mesmo, sem custo. Esse aplicativo mudou muito minha produtividade nos estudos. Agora eu não fico distraída com outras tarefas, porque quero que no fim do dia as metas que estabeleci de estudos esteja no relatório do dia como cumpridas.
aplicativo ser mais produtivo

FAÇA PAUSAS: Se não der um tempo depois de algumas horas bem estudadas, você já não consegue absorver bem o conteúdo. Tome um café, caminhe pela casa, dê aquela checada no Instagram (mas não fique horas) e retome os estudos. Pausa de 15 ou 20 minutos já dá um novo gás para retomar os estudos, ou a atividade de trabalho.

Essas são as minhas dicas em como ser mais produtiva, e o que tem funcionado para mim! Espero que gostem e fiquem a vontade para compartilhar!

Xoxo!

Deixe um comentário

1 comentário