Categories: Blogar, Blogosfera

Agregadores de conteúdo no Blog

agregador de conteúdo em blog não vale a pena

Vale a pena usar Agregador de conteúdo no Blog?

Agregadores de conteúdo são bem interessantes para toda Blogueira iniciante. Afinal, blogueiras escrevem porque querem ter um público fiel, que leia e acompanhe o seu Blog, não é mesmo?

Pois é, e os agregadores de conteúdo para Blogs, fazem o sonho das Blogueiras se realizar, eu mesma com um mês de Blog, tinha oito mil visitas no meu Blog em apenas um dia. Mas será que isso foi bom para o meu Blog? Vale a pena mesmo usar agregador de conteúdo só para divulgar e alavancar a audiência do seu Blog?

Tenho um ano de Blog e para mim foi muito claro. Não vale a pena. Agregador de conteúdo pode sim te trazer dez, vinte mil visitas em um dia, porém essas visitas não possuem qualidade.

Eu já havia lido à respeito de agregador de conteúdo, e tinha consciência que várias pessoas com Blogs bons, não recomendavam, mas tive que ter minha experiência 🙄 

                                                                                                                                                                                  

Você também pode gostar de:

Qual faculdade fazer para ser Blogueira?
Ganhar dinheiro com o Instagram sem ser Influencer

                                                                                                                                                                                  

Por que não usar agregador de conteúdo:

Não fideliza leitores:

Primeiro, números de visualizações não significa que você terá aqueles leitores fidelizados. Eles apenas estão passeando pelo site de agregador de conteúdo, clica no seu link, lê o conteúdo e não volta mais. Esquecem o seu Blog.

Aumenta taxa de rejeição:

Isso aumenta muito a taxa de rejeição no seu Blog porque são leitores que só leem o post que clicaram, não vão para outras páginas do seu Blog, não interagem, passando por ali apenas para aumentar a taxa de rejeição, pois ficam segundos apenas para ler o post que se interessaram.

Atrapalha o seu rankeamento no Google:

Sim, usar agregador de conteúdo dificulta muito o seu rankeamento nas primeiras páginas do Google. Todo o seu trabalho no seu post (sua pesquisa, sua edição de imagens, seu trabalho de SEO), tudo issa irá por água abaixo quando você coloca o seu post no agregador de conteúdo.

Isso porque esses sites podem aparecer com o seu Post na primeira página do Google quando alguém pesquisar sobre o tema, ao invés de o seu Blog aparecer na primeira página. É como se você trabalhasse de graça para o site dos outros e não o seu.

Se enganar com o resultado do seu trabalho:

Usar agregador de conteúdo pode fazer você se enganar com o resultado do seu trabalho e não focar no que deve ser focado. Por exemplo, com os números de visualizações em alta do seu Blog, você poderá pensar que está no caminho certo, porém, não está.

Essas visualizações vem de pessoas desinteressadas, e portanto se você não continuar compartilhando o seu conteúdo nesse sites de agregador de conteúdo, esses números irão desaparecer.

Agregador de conteúdo empaca o desenvolvimento do seu Blog:

Uma vez que você não possui leitores fidelizados e pessoas que gostam do seu conteúdo de verdade, você não conseguirá desenvolver o seu trabalho como Blogueira.

Para ser uma Blogueira de sucesso você precisa ter o seu público. São eles que estarão voltando para o seu Blog, que vão gostar do seu conteúdo e que podem ser futuros clientes.

Eles é quem vão comprar algo no seu Blog, quando você indicar porque confiam em você. Sem leitores fiéis, sem ter o seu público criado, todo o seu trabalho no seu Blog estará empacado.

Como divulgar o meu Blog então?

Divulgue o seu Blog através de ferramentas mais confiáveis. Isso com certeza irá dar mais trabalho, mas se quer ter sucesso com o seu Blog, terá que trabalhar duro.

O melhor tráfego para um Blog é o orgânico, quando ele vem através de buscadores, como o Google por exemplo.

Outras ferramentas podem te ajudar a fidelizar leitores, como por exemplo redes socias tais como o Pinterest, ou Guest Post em outros blogs, referências para o link do seu Blog também.

Meu conselho é: se você quer ter sucesso com o seu Blog, não use agregadores de conteúdo.

 

 

Deixe um comentário