Categories: Blogar, Blogosfera

Qual faculdade fazer para ser Blogueira?

qual o melhor curso de faculdade para ser blogueira

Os melhores cursos de faculdade para trabalhar como Blogueira:

Você está na hora de prestar vestibular, seus pais querem que você escolha um curso para fazer, e você não sabe qual curso fazer, pois já decidiu que quer ser Blogueira!

Então vamos lá, blogs e blogueiras surgiram em um tempo bem recente, portanto não há um curso na faculdade para ser Blogueira certo?

Até foi sim criado um curso recente de “Digital Influencer” oferecido pelo Centro Universitário Brasileiro (Unibra) no Recife (PE) e o ” Centro Universitário Belas Artes em São Paulo” oferece o curso de “Mídias Sociais Digitais” ambos de dois anos, para quem quer ser Blogueira, porém eu garanto para você que se você escolher outro curso mais estabilizado no mercado, também pode te preparar muito bem para ser Blogueira profissional e/ou Youtuber.

Cursos de Universidade que contribuem para se tornar Blogueira:

                                                                                                                                                                           

Você pode gostar também de:

Como ser uma Blogueira profissional
Como fazer parcerias no início do Blog

                                                                                                                                                                                

Radio e TV:

“O curso prepara o profissional para atuar na produção e veiculação de programas televisivos e radiofônicos. Quase tudo o que você puder imaginar como necessário para um programa ir ao ar, bem como a própria emissora de rádio ou de TV funcionarem, faz parte de seu trabalho. O profissional pode definir a grade de programação – os horários, os perfis dos programas -, bem como escrever os roteiros do que será veiculado. Pode também definir as vinhetas e os sons que farão a ambiência e a trilha de programas.

Suas tarefas têm como foco a organização do cotidiano desses órgãos de comunicação, desde a parte de infraestrutura técnica – sonorização, iluminação, edição de programas -, passando pela escolha, produção e direção de quadros ou programas”. (Fonte: guiadoestudante.abril.com.br)

O curso foca em tudo o que um Youtuber precisa saber fazer, é claro que dependendo do nicho do Youtuber ele precisa saber outras áreas, também. Por exemplo, se fala de moda, comida, esporte…porém um Youtuber de verdade com formação em Rádio e TV vai se sair muito bem na área pois o curso aborda tudo o que um Youtuber precisa saber fazer na prática.

Jornalismo:

Entre muitas das atribuições de um jornalista, ele vai ter que aprender a criar, implantar, e cuidar da manutenção de sites. O que super contribui para quem quer ser Blogueira. Aliás aprender a editar vídeos, escrever, criar roteiros, saber fotografar, é tudo o que o universitário de jornalismo aprende e é muito útil na vida de uma Blogueira ou Youtuber.

Web Design:

Projetar e desenvolver interface para mídias sociais. Nesse aprendizado o Web Designer saberá tudo o que uma Blogueira precisa fazer com o seu Blog para Layout, inserir códigos, toda a criação do site fica então nas mãos da Blogueira, ao invés de delegar a terceiros, o que permite muita autonomia no próprio site.

Fotografia:

O fotógrafo profissional irá aprender as várias tecnologias digitais de tratamento e manipulação de imagem, o que será muito útil na vida de uma Instagrammer, pois o Instagram é completamente visual, e o que mais faz sucesso na plataforma é as fotografias.

Ser um profissional de sucesso:

Na verdade ser Blogueira/ Youtuber/ Instagrammer, é um trabalho que se aperfeiçoa na prática…mas com certeza esses cursos podem te ajudar muito em tudo o que uma Blogueira faz, como escrever bem, criar projetos para Web, editar fotos e vídeos, falar bem, manusear ferramentas de edições, esses cursos podem te dar uma base super profissional dessas tarefas.

Vale lembrar que ser Digital Influencer, ou um produtor de conteúdo / Youtuber, são profissões não regularizadas e concorridíssimas, portanto se você escolher um desses cursos, você pode muito bem escolher entre estar em um mercado formal e em paralelo com as atividades digitais próprias, o que pode ser uma boa opção para um inicante na área.

Outra garantia boa de se escolher um curso mais estabilizado na área, é que essas plataformas não são 100% seguras para um profissional, pois nunca se sabe qual nova plataforma digital pode surgir e o público migrar. Portanto, ter uma diploma em um curso que lhe oferece outras alternativas, é muito mais seguro. Blogueiras de sucesso não fizeram sucesso de imediato, todas tinham outros trabalhos paralelos no início. Basta ver a Biografia das Blogueiras mais famosas da atualidade. 

 

Deixe um comentário